sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sem Zuckerberg, Facebook muda formato de turnê do IPO em Boston

Investidor segura prospecto do Facebook em evento para divulgar abertura de capital da companhia. Foto: Reuters
A rede social que há oito anos começou como um projeto nos dormitórios de Harvard propõe um IPO de US$ 28 a US$ 35 por ação, o que avalia a companhia em US$ 77 bilhões a US$ 96 bilhões. Algumas pessoas que foram ao evento se mostraram desapontadas pelo fato de Zuckerberg não ter comparecido, mas disseram gostar de ter mais tempo para perguntas.O Facebook, que tinha desagradado a algumas pessoas com sua apresentação em Nova York sobre a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na segunda-feira, eliminou um vídeo de 30 minutos para sua demonstração em Boston, Estados Unidos, nesta terça-feira, e respondeu a um número maior de perguntas de analistas e potenciais investidores.
O CEO da companhia, Mark Zuckerberg, não compareceu ao café da manhã destiado à apresentação. De acordo com analista


s que conversaram com funcionários da rede social, o vídeo não foi exibido desta vez, após reclamações de que sobrou pouco tempo para as perguntas. Cerca de 200 pessoas foram ao evento em Boston, entre eles analistas e diretores de fundos de hedge.
Um analisa que pediu anonimato disse que a ausência de Zuckerberg não foi justificada. O Facebook não estava disponível para comentários nem permitiu a presença de repórteres no evento. A vice-presidente operacional, Sheryl Sandberg, respondeu às perguntas dos investidores, que foram desde a estratégia para a China à tendência de receita por usuário, segundo convidados.
O IPO deve levantar até 10,6 bilhões de dólares, mais do que companhias de tecnologia como o Google levantaram. O roadshow começou na segunda-feira em Nova York, com Zuckerberg presente vestido informalmente e respondendo a perguntas, como sobre a compra do Instagram, por US$ 1 bilhão, que ele negociou pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário