quarta-feira, 9 de maio de 2012

Senhas vazadas são incorretas ou de contas suspensas, afirma Twitter

Muitos dos nomes de usuário e senhas do Twitter que vazaram esta semana eram incorretos ou pertenciam a contas que já haviam sido suspensas por propagarem spam, segundo informação divulgada pela empresa em comunicado oficial.

Os logins e senhas foram publicados nesta segunda-feira (7/5) no Pastebin, um site voltado para programadores compartilharem códigos, mas que se tornou o endereço favorito de crackers, que o utilizam para liberar dados roubados. As informações sensíveis foram publicadas em cinco posts separados, comprometendo um  total de 58.970 combinações. Uma análise posterior, feita por pesquisador de segurança sobre os dados dessas contas, revelou que grande parte das vítimas (90%) era do Brasil.

O próprio Twitter também fez a sua análise. “Descobrimos que a lista de supostas contas e senhas encontrada no Pastebin consiste em mais de 20 mil duplicatas,  contas de spam que já foram suspensas eque muitas credenciais de login não parecem estar conectadas” afirmou o Twitter. “Senhas e nomes de usuário não estão associados um ao outro”. 

Algumas pessoas foram requisitadas pelo serviço a alterar suas senhas, enquanto que usuários que estejam com medo de que seus dados sejam roubados são encorajados a trocar suas informações de segurança, afirmou o porta-voz do serviço de microblogs. Os dados foram postados no Pastebin por um usuário anônimo e, nesta terça-feira, a primeira das cinco páginas de informações já tinha sido visualizada mais de 240 mil vezes, conforme um contador de visitas do próprio site.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário